…E o Vento Levou completa 75 anos

img-1013097-e-o-vento-levou
Filme mais rentável de todos os tempos será exibido nos Estados Unidos no formato original

O vencedor de dez prêmios Oscar … E o Vento Levou completa 75 anos este ano e, para celebrar um dos maiores clássicos da história do cinema, será exibido no formato original, nos Estados Unidos. As informações são da agência France Presse.
Entre domingo, 28 e 1º de outubro, quase 650 salas de cinema do país vão passar o longa, que dura mais de três horas (224 minutos). A obra adaptou o livro de mesmo nome, e vencedor do Pulitzer, da escritora Margaret Mitchell. Trata-se da história de Scarlett O’Hara durante a Guerra de Secessão. No filme, ela é interpretada por Vivien Leigh. Também estão no elenco Leslie Howard, Olivia de Havilland e Clark Gable.

Segundo o site Box Office Mojo, …E o Vento Levou é o filme mais rentável de todos os tempos, com US$ 1,6 bilhão (reajustados de acordo com a inflação).
Ao longo das décadas, a produção sofreu muitas críticas e acusações de glorificar a escravidão. Ainda assim, se tornou um dos produtos de entretenimento mais importantes da história da cultura pop e foi relançando nos cinemas periodicamente.

(Fonte: Rolling Stone)

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

34.973 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress