SEM ARGUMENTOS

 casal de costas1

SEM ARGUMENTOS

    Não consigo entender as pessoas que cobram da gente uma explicação, mas não querem ouvir de verdade os nossos argumentos. Isso me irrita profundamente. E o pior é que essas pessoas parecem preparar a sua incredulidade com antecedência.
    O mundo está cada vez mais cheio de gente assim, que quando pergunta não quer respostas… Quer apenas ouvir o seu próprio eco.
    Se não vai prestar atenção, se aquilo que vou explicar não interessa, ou se não está preparado para as respostas, não deveria nem se dar ao trabalho de perguntar.
    Quando alguém me questiona, e ignora ou despreza o meu argumento, acho que essa pessoa está esfregando na minha cara a sua inabilidade para manter um diálogo. E monólogo, nem meu e nem do outro, não tolero.
    Para o bem das relações sociais, toda pergunta deveria ter fundamento, ser bem formulada e ter, no mínimo, um objetivo. E toda resposta deveria ser breve, para não confundir, e, de preferência, sincera. Ver o circo pegar fogo não deve ser objetivo nem de pergunta e nem de resposta… É implicância, é arrogância.
    E o mais importante de tudo, se perguntou e se deu ao trabalho de escutar a resposta, ou se vai se dar ao trabalho de responder à pergunta, jamais se esqueça de que opinião é algo personalíssimo.
    Ninguém é obrigado a concordar com o outro, mas deveria se ver obrigado a respeitar a opinião alheia. E não importa que aquilo que eu acho ou penso é diferente do que você acredita e vice-versa. O importante é que mesmo que as nossas crenças sejam distintas, saibamos que ninguém é o dono da verdade, porque essa, meu amigo, está cada dia mais relativa.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

34.192 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress