CUIDE DE VOCÊ

chuva2

Quem não demonstra sentir a sua falta não merece sequer a sua saudade…
Pode parecer difícil esquecer quem te esqueceu, porque o ego berra por atenção. Pior ainda é se esse alguém saiu da sua vida de fininho sem lhe dar qualquer explicação, aí mesmo que o seu ego berra, sapateia e faz drama. E o ego não está totalmente errado, porque é muito ruim ser deixado de lado sem qualquer justificativa, o que denota a falta de consideração, covardia ou falta de caráter de quem deixou de querer estar com você. Ninguém é obrigado a permanecer em um relacionamento, mas ser sincero e honesto na hora da partida é muito importante, porque não deixa de ser uma demonstração de respeito pelo outro e por tudo o que viveram juntos, mesmo que a vivência tenha sido breve.
Mas, independente de ter havido ou não uma despedida, independente de você entender ou não os motivos que levaram a um fim… Deixe ir quem não deseja ficar. Não cutuque a ferida tentando reativar sentimentos que o outro já não sente mais, não perpetue o seu sofrimento.
Muitas vezes você está sendo abençoado com essa partida. Livramentos acontecem mais vezes do que se pode imaginar.
Saiba que mandar mensagens suplicantes ou ofensivas ou que postar indiretas nas redes sociais não sensibilizará quem partiu, muitas vezes o efeito é até contrário. Então, apazigue o seu coração, respire fundo e aja com reciprocidade: ofereça o esquecimento àquele que te esqueceu.
Nenhum momento de felicidade do passado compensa a angústia no presente, nenhum gesto de carinho que você recebeu compensa a frieza com a qual você agora é tratada… Se nada do que aconteceu foi tão importante pro outro a ponto de fazer a relação valer a pena, o mesmo deve servir pra você. Deixe o passado passar…
Ofereça a você mesma o amor que o outro desperdiçou e valorize a pessoa que você é, com todas as suas qualidades e defeitos, porque amor-próprio nunca é demais.
Elaine Elesbão

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

34.994 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress