O AMOR É TODO SEU

images-1

Ela aprendeu que o amor a tornava uma pessoa melhor. Então, faxinou o coração, desamarrotou a alma, plantou flores no jardim dos sentimentos e passou a deixar um pouco de amor em cada canto do seu desassossego. Em pouco tempo, ela já não se sentia mais triste, o amor foi tomando conta de todos os espaços vazios do seu ser.
As pessoas notaram que ela estava sorrindo mais, brilhando mais e exalando uma paz tão grande que dava vontade de ficar pertinho dela, para ser contagiado pela energia boa que ela emanava.
A moça não se importava mais com reciprocidade. E isso era até estranho, porque todo mundo sabe que o amor mais cobiçado é aquele que volta na mesma ou em maior proporção do que foi ofertado. Pois é! Mas ela deixou de ligar para isso, porque o amor passou a ser tão essencial para ela quanto respirar. Sendo assim, sabia que não poderia depender do amor dos outros para viver, aprendeu a contar com o dela. Com o amor que ela sentia por ela mesma e pelos outros. E o amor é realmente o sentimento mais bonito de todos, pois é impossível estar repleto dele sem se fazer notado, admirado e sem se sentir feliz. O que ela entendeu como primordial foi que se ela não retribuísse o amor dela por ela mesma, que se ela não amasse os outros independente desse amor ter ou não retorno… O amor nunca criaria raízes, formaria laços, construiria pontes, derrubaria muralhas ou transporia abismos, porque quando alguém fica esperando receber para dar, ou só dá na mesma medida em que recebe… Perde a oportunidade de oferecer o melhor de si, o mais belo, o mais puro do seu ser. E talvez a sua verdadeira essência seja justamente o ingrediente que faz o amor brotar, crescer, florescer e encher de perfume até aquele jardinzinho decaído que antes não possuía qualquer beleza, o seu ou o dos outros.

(texto de Elaine Elesbão)

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 1.0/5 (2 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: -1 (from 1 vote)
O AMOR É TODO SEU, 1.0 out of 5 based on 2 ratings
Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

34.192 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress