NÃO INSISTA

20075311126221126

De todas as coisas que aprendi na vida, uma das mais importantes foi não fazer questão de quem não faz questão de mim. Isso não significa que não vou sofrer, não quer dizer que deixei de me importar, a questão é que entendi que dói mais insistir em permanecer perto do que me afastar de quem não me dá a mínima.
Às vezes colocamos tantas expectativas em um relacionamento, seja afetivo, amoroso ou fraternal, que aceitar que ele não está dando certo é como assinar um atestado de incompetência. Mas a verdade é que se não existe cumplicidade e boa vontade não é possível existir o relacionar-se.
Quando alguém não corresponde ou partilha do nosso sentimento, e a gente já tentou oferecer o melhor da gente, faz-se imperativo partir sem rancor, sem mágoa, sem desejo de vingança, o que é sempre a melhor alternativa. É salvaguardar-se.
E mesmo que bata aquela vontade de voltar no tempo e fazer tudo diferente é importante ter consciência de que a saudade é como uma miragem no deserto, porque faz com que o que não temos mais ao nosso alcance nos pareça um oásis… Até pessoas. Acho que a memória é uma idealizadora irrefreável. Então, talvez seja necessário usar um pouco de racionalidade para nunca esquecermos dos reais motivos que nos fizeram desistir de insistir de estar ao lado de alguém.
Pessoas não são âncoras, por isso devemos aprender a remar.

(Elaine Elesbão)

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

34.994 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress