Pela primeira vez em seis anos, livros de Tolkien saem da lista dos mais lidos por jovens britânicos

O escritor J.R.R. Tolkien

O escritor J.R.R. Tolkien

Obras de Suzanne Collins e Veronica Roth passaram a ocupar o ranking da ‘What kids are reading’

Os livros de J.R.R. Tolkien não estão mais entre os mais lidos por crianças e adolescentes britânicos, revelou o relatório da organização “What kids are reading” (o que as crianças estão lendo, em tradução livre). Esta é a primeira vez em seis anos que o nome do autor de “O Senhor dos Anéis” e “O hobbit” não aparece na lista das obras mais populares entre os jovens leitores do Reino Unido.

Desde que a pesquisa começou a ser feita, os livros de Tolkien ficavam pelo menos no top 10. No lugar, aparecem no ranking romances como “A culpa é das estrelas”, de John Green, e as ficções científicas distópicas “Jogos Vorazes”, de Suzanne Collins, e “Divergente”, de Veronica Roth. Outra autora que se tornou popular foi Cassandra Clare, com a sua série “Os intrumentos mortais”.

Segundo um porta-voz da “What kids are reading”, os filmes de Peter Jackson baseados na trilogia “O Senhor dos Anéis” popularizaram a série entre estudantes do ensino médio no passado. Ainda segundo o porta-voz, é possível que a nova franquia cinematográfica “O hobbit” volte a impulsionar o nome de Tolkien para o top 20, mas ainda é cedo para se ter certeza.

O relatório da “What kids are reading” é produzido após a análise dos hábitos de leitura de meio milhão de crianças em mais de 2,7 mil escolas do Reino Unido.

(Fonte: O Globo)

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

34.523 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress